Contato

Venha nos fazer uma visita!!!

captcha

MENDES GOBBI ECO DESIGN
Rua Bento Gonçalves, 183. Sala 703
(Centro Executivo Pedro Xavier)
Centro | Florianópolis | SC | Brasil
Skype: mgecodesign
+55 48 3364.5177 | 9972.5177
ecodesign@mendesgobbi.com.br
Veja nossa localização no mapa:

fechar

Trabalhe conosco

captcha

MENDES GOBBI ECO DESIGN
Rua Bento Gonçalves, 183. Sala 703
(Centro Executivo Pedro Xavier)
Centro | Florianópolis | SC | Brasil
Skype: mgecodesign
+55 48 3364.5177 | 9972.5177
ecodesign@mendesgobbi.com.br
Veja nossa localização no mapa:

fechar

Blog

Vamos tornar o planeta ecologicamente mais saudável?

Publicado em 22/01/2010 por
REduze, REuse, REcicle

REduze, REuse, REcicle

Vocês já devem ter ouvido falar desta frase:

” Não importa QUANTO TEMPO vivemos, e sim COMO vivemos “. ( Bailey )

E ela tem grande significado para nós da MG Eco Design.

 Hoje vamos falar de DICAS para a nossa conscientização. Digo “consciência” no sentido de procurarmos não afetar o nosso ecossistema para assim atingirmos uma melhor qualidade de vida.

Então a nossa COoperação será a de atingir as necessidades do presente, visando não compremeter o futuro. E para que isso ocorra precisamos ficar em dia com o meio ambiente fazendo a nossa parte.

Algumas atitudes conscientes:

* Reutilização do papel: várias formas de se reaproveitar o papel antes da reciclagem. Fazer blocos de anotações ou agendas. Doação em escolas e instituições necessitadas.

* Latinhas de alumínio: tempo de biodegradação = 300 anos. Reutilização para fazer artesanato, como porta canetas, copos que podem ser utilizados em viagens, acampamentos ou até para guardar pequenas peças, junto de suas ferramentas.

* Reaproveitamento do pneu (borracha): decomposição = cerca de 400 anos. Na troca de pneus, dê preferência às empresas que fazem recauchutagem (maior vida útil do material). Use sandálias e tênis com solado à base de borracha.

* Restos de alimentos: Utilize-os para fertilização da terra, como casca de ovo ou de batata. Cultive plantas e se possível tenha uma horta em casa.

* Reaproveitamento da água: banho de 15 minutos com registro meio aberto = gastos 135 litros de água. Reduzir o tempo para 5 minutos, o gasto cai para menos da metade.

* Materiais radioativos: Deposite pilhas e baterias em lugares autorizados, evitando, assim, o contágio do solo por materiais radioativos.

* Vá de bicicleta: Coopere com o trânsito. Além de contribuir com a boa qualidade do ar, ajuda a diminuir os índices de congestionamento que tanto prejudicam o país.

* Produtos biodegradáveis: escolha os “ecologicamente corretos”. Eles têm em sua estrutura química substâncias mais SIMPLES de serem decompostas na natureza.

* Madeira legalizada: Antes da compra de qualquer produto que contenha madeira, verifique a procedência do material para não incentivar a prática ilegal de corte de árvores. Dê preferência aos móveis com madeiras de reflorestamento.

* Energia: Adote em sua casa um sistema de energia solar, reduzindo sua conta de luz de forma significativa. Prefira geladeiras e freezers com o selo Procel (Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica). Não guarde alimentos ainda quentes.

* Tintas: Escolha as que são à base de água ou silicato de potássio (sem solventes).

* Nos telhados: Escolha o MODELO VERDE, no qual podem ser cultivadas algumas espécies de plantas, que ao produzirem O2, reduzem o calor no interior da casa.

 * No supermercado: dê preferência às SACOLAS ECOLÓGICAS, evitando, assim, a utilização do material de PLÁSTICO que se decompõe em APENAS cerca de 100 anos.


Só mais um lembrete pessoal:

” Sempre que puder, verifique antes de comprar qualquer produto se o fabricante contribui de alguma forma com o meio ambiente, seja através de algum projeto ou até mesmo através dos produtos que comercializa. “

Fonte:  Revista Inove Ambiental – Cristiane Morelato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© 2014 Mendes Gobbi Eco Design. Todos os direitos reservados.