Contato

Entre em contato conosco!!!

captcha

MENDES GOBBI ECO DESIGN
Skype: mgecodesign
+55 48 99972.5177
ecodesign@mendesgobbi.com.br
fechar

Trabalhe conosco

captcha

MENDES GOBBI ECO DESIGN
Skype: mgecodesign
+55 48 99972.5177
ecodesign@mendesgobbi.com.br
fechar

Blog

Manual de Etiqueta Sustentável: 31 a 40/50

Publicado em 27/04/2011 por

etiqueta_sustentavel_230

31. Procure saber a procedência dos produtos que você consome. Fuja de produtos de empresas com referências suspeitas. Adote o costume de ler as embalagens e ligar para o serviço de atendimento ao cliente quando tiver alguma dúvida sobre o produto.

32. Lute para que a companhia onde você trabalha adote atitudes mais sustentáveis. Pressione para que a direção da empresa tome medidas de economia de energia elétrica, água e materiais de consumo. Bem, se você não conseguir mudar nada, pense seriamente em mudar de emprego. Afinal de contas, você não precisa de chefe para ser bom cidadão.

33. Desabilite seu screen saver cheio de efeitos especiais. O monitor ligado, mesmo com aquele descanso de tela bacana, é responsável por até 80% do consumo do computador. Configure sua máquina para o modo de economia de energia. Assim, ele vai desligar automaticamente toda vez que você se ausentar.

34. A quantas reuniões rápidas você já teve de ir depois de enfrentar horas no trânsito para ir e voltar? Às vezes é possível resolver isso por telefone ou em programas de comunicação on-line de seu próprio computador.

35. Se tiver chance, prefira um notebook. Ele consome menos energia que um computador de mesa.

36. Prefira o papel ecoeficiente ou o reciclado. A produção do ecoeficiente usa os recursos da natureza de maneira racional. Tem como matéria-prima o eucalipto plantado para essa finalidade e colhido após sete anos. Para ficar com a aparência que todos conhecem, enfrenta processo de branqueamento. O papel ecoeficiente é feito de fibra de árvores manejadas de forma sustentável, evitando o impacto negativo no meio ambiente.

37. Já reparou na quantidade de copos de plástico jogados no lixo no fim do expediente? Mude isso: traga de casa sua própria caneca ou uma garrafinha para água. Você ditará moda entre os colegas.

38. Quando precisar dos serviços de um portador prefira chamar um bikeboy, em vez de um motoboy. Além de mais barato, ele entrega seus documentos com maior rapidez. O que é melhor: sem poluir o ar nem provocar engarrafamentos.

39. Coloque nos seus planos trocar seu monitor comum por um de LCD. Eles são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos.

40. Economize CDs e DVDs, que são feitos de plástico. A onda agora é usar e abusar de mídias regraváveis como CD-ROM, drives USB ou mesmo utilizando e-mail para carregar ou partilhar arquivos.

Disponível no site Planeta Sustentável .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© 2014 Mendes Gobbi Eco Design. Todos os direitos reservados.